quinta-feira, 28 de abril de 2011

As várias fontes de energia alternativa

Fontes alternativas de energia são criados a partir de fontes que não consomem recursos naturais, e não meio ambiente. Existem alternativas aos combustíveis fósseis, nuclear e grandes hidrelétricas, que são fontes não-renováveis ​​de energia e também tem vários efeitos negativos sobre o meio ambiente.

No entanto, nenhuma das fontes de energia alternativas como o petróleo comercialmente viáveis ​​e que o mesmo uso de óleo , que, juntamente com o carvão são os principais tipos de combustíveis fósseis.

Antes de todas as fontes alternativas de energia que normalmente vem à mente é a energia solar que é criado a partir de vários tipos de processos que são responsáveis ​​pelo aproveitamento da energia do sol.

O principal método usado para converter luz solar em eletricidade utilizando células fotovoltaicas, que são dispostas em painéis solares, de modo que o montante máximo da luz solar é absorvida e convertida em eletricidade.

Atualmente, o maior problema com a energia solar é o custo, pois as células e painéis solares podem ser muito caros.

Outra fonte de energia alternativa é a energia eólica , com grandes turbinas eólicas transformam a energia eólica. Muitas dessas turbinas podem ser colocadas em locais onde o vento é abundante, e estas fazendas eólicas pode ser conectado a uma tomada elétrica para contribuir para a electricidade.

Um moinho de vento também podem ser usados ​​para a energia eólica, mas ao invés de transformar o vento em eletricidade, um moinho de vento converte em movimento mecânico diretamente para fazer o trabalho necessário.

Algumas fontes de energia alternativas são de origem terrestre, como a geotérmica, das marés e da biomassa.

A energia geotérmica é obtido a partir de fontes de calor dentro da terra, como gêiseres naturais, e isso converte o calor em eletricidade. O uso da força das ondas do mar e outros corpos de água no planeta, que é conhecida como energia maremotriz e das ondas. Finalmente, a energia de biomassa é derivado de matéria orgânica que vem de plantas e animais, e é mais comumente conhecido como fonte de energia renovável porque cria um produto residual.

Todas estas fontes alternativas de energia devem ser investigados, em grande medida, se algum deles será utilizado para substituir os combustíveis fósseis como fontes de energia primária no mundo inteiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário