quinta-feira, 28 de abril de 2011

O compressor do condicionador de ar do automóvel é o mais importante de todos os refrigeração

O compressor de ar condicionado do automóvel é a mais importante de todos o circuito de arrefecimento. Transforma a energia mecânica fornecida pelo motor de refrigeração e de energia torna-se, por isso leva o refrigerante gasoso comprimido e incorporou-a ao circuito de refrigeração.

O gás é sugado pelo compressor do evaporador e empurra-lo para o condensador. Neste processo, o gás refrigerante aumenta a pressão e temperatura.

O compressor suga o gás formado por uma manivela que está ligado a uma polia que recebe a força do movimento do motor do carro.

O compressor é fixado diretamente no bloco do motor, e é normalmente acionado pela correia auxiliar que leva os outros elementos do carro como o alternador. É muito importante que o conjunto é feito de forma adequada, pois se as âncoras do compressor do ar condicionado pode romper e causar danos consideráveis. No virabrequim são todos os componentes juntos, bielas, pistões, etc. Os pistões de curso, passar nos cilindros encontrados no corpo do compressor. A placa de válvula está localizada sobre os pistões e estes são abrangidos por um chamado estoque cap.

O compressor evaporador, visa vapor refrigerante a baixa pressão e baixa temperatura e comprimi-lo a uma maior pressão e temperatura mais elevada.

Os sistemas de ar condicionado compressores diferem de outros recursos por: polias, embreagem, marca, modelo, tipo de fixação do motor, conector elétrico e conexão ao circuito refrigerante.

Os compressores são geralmente de palhetas ou pistão, normalmente.

É conveniente, no período de inverno para o momento em que o sistema de condicionamento de ar para o gás refrigerante e óleo de refrigeração para circular e manter sempre que possível, a manutenção do compressor lubrificado e, assim, evitar sua falência. Esta ação pode fazer, especialmente quando as janelas embaçam o carro e em poucos segundos estar completamente limpo.

Sem comentários:

Enviar um comentário