quinta-feira, 28 de abril de 2011

O que é um Banco Central?

Um banco de reserva ou Banco Central, por definição, é a organização dentro de um país ou uma lista de bancos em países que regula todas as fontes das políticas de câmbio nesta área em particular. O Banco Central vai realizar ações, mas seu trabalho mais importante é assegurar que a moeda nacional ea oferta de moeda permanece estável.

Dependendo do país, os bancos centrais podem ser detidas ou controladas e executadas ao abrigo dos regulamentos que são criados especificamente para evitar a interferência do governo em alguns casos.

As funções específicas de um banco central pode incluir muitas tarefas diferentes. O Banco Central tem responsabilidades que podem incluir a distribuição de moeda e política monetária.

Da mesma forma, na bancos em Espanha e noutros países, o Banco Central é responsável pela regulação do sector bancário e do estabelecimento de taxas de juro oficiais, pode também fornecer muitos empregos.

Alguns países têm o Banco Central a ser o banqueiro do governo e também ter um credor para bancos menores, que dá ajuda diferente em tempos difíceis.

Nos Estados Unidos e em bancos Norteaméric para a principal autoridade monetária do Fed. Esta é uma entidade criada pelo Congresso, que opera independentemente do governo federal dos EUA.

Na Europa, o Banco Central Europeu controla o euro, que é uma espécie de moeda que é utilizada pelos países membros da zona do euro (um subconjunto da União Europeia - UE). Os países membros da zona euro ter acabado com sua própria moeda e os sistemas do banco central. Os únicos países europeus, sem um banco central são Mónaco e Andorra.

A grande maioria dos outros países no mundo tem a sua Países de próprio banco central ou são membros de um tipo de cobertor, uma coalizão de autoridades de vários países monetária responsável pela política monetária.

Aqueles que acreditam que os bancos centrais são uma parte vital da economia do mundo pode-se argumentar que eles são uma espécie de órgão regulador responsável por limitar a moeda, as taxas de juro, e regulam as práticas bancárias diferentes, sem que um país encontrar rapidamente um desastre financeiro.

Sem o Banco Central do valor da moeda do país não seria estável, as taxas de juros de foguete, e os bancos provavelmente teria que fechar, deixando os depositantes sem nenhuma chance de recuperar o seu dinheiro.

Por outro lado, há teorias que afirmam que os bancos centrais atrapalhar a abertura dos mercados financeiros e causar

Sem comentários:

Enviar um comentário