quinta-feira, 28 de abril de 2011

Biometria como método de segurança

O controle de acesso por sistemas biométricos são necessários para identificar pessoas pela análise de suas características individuais, antes de entrar em um site específico. Usando essa estratégia inclui uma ferramenta mais eficaz que os métodos tradicionais de segurança.

Os sistemas de controle de acesso utilizado senhas anteriores ou credenciais que podem ser perdidos, roubados, copiados ou emprestados intencionalmente. Ao usar dispositivos biométricos eliminar esses problemas, porque os dados biométricos de uma pessoa são únicas, não podem ser fornecidos, clonado, roubado ou perdido e só o proprietário pode fazer uso deles.

Apesar das vantagens dos sistemas biométricos, em muitos casos, eles são usados ​​na companhia de sistemas de segurança adicionais, com o objectivo de estabelecer um melhor controle de acesso. Desta forma, você pode encontrar sistemas que combinam múltiplas estratégias de segurança, tais como análise de uma impressão digital e da íris. Também é possível conectar dispositivos de sistemas de segurança biométricos, tais como alarmes e CFTV.

Controle de acesso por impressão digital é suficiente para dar a uma pessoa entrando em algum lugar de custódia. Além disso, leitores de impressão digital são os sistemas que as pessoas respondem com a dúvida. Muitas pessoas não se sentem confortáveis ​​usando leitores padrões de olho, principalmente porque acho que eles usam lasers que podem ser prejudiciais aos olhos. Isto é totalmente falso, mas o facto de um scanner de impressões digitais é menos alarmante do que uma íris ou retina.

Em alguns lugares, conforme mencionado acima, existem vários métodos combinados. Assim, você pode ver em alguns sites de alta segurança, as pessoas que entram, eles passaram colocar uma análise de impressões digitais e um padrão de olho ou características faciais. O objetivo nestes casos é evitar que as taxas de falsa aceitação e falsa rejeição erros, resultando em letal. Estas taxas estão presentes em todos os sistemas biométricos e, portanto, requer a adoção de estratégias para prevenir que eles sejam um problema. Uma maneira é através da combinação de métodos.

Se você estiver olhando para ter um sistema de segurança baseado na identidade, sistemas biométricos com leitores biométricos são a melhor opção.

Sem comentários:

Enviar um comentário