quinta-feira, 28 de abril de 2011

Os animais também são HUMANOS

E se tivéssemos sido errado?

"Os animais são humanos" e, recentemente, disse a manchete do prestigiado jornal alemão Die Zeit. Em um artigo em defesa do vegetarianismo, o escritor Iris Radisch uma pergunta revolucionário: "Será que estamos realmente com permissão para matar animais?" E a resposta estava na mesma manchete: "Vamos acabar com isso" Escrito em uma fotografia duas faixas estavam sangrando.

 

 

 

Íris escreveu: "A questão decisiva de saber se nos é permitido matar os animais para comer seus cadáveres, ter respondido milhares de anos. Talvez não com a cabeça na base do intelecto, mas com os dentes, como o devorador de animais está no conquistador de evolução e é o rei da cadeia alimentar. " Mas o comportamento deste rei no topo da cadeia alimentar, com uma atitude de reis? Sinceramente não, porque seus súditos, os animais, criá-los não só na mais brutal, eles também foram a caça, pesca, mata e devora. Também foram removidos a sustentação da vida, fazendo com que a Mãe Terra é o doador de vida, a entrar em colapso.

 

 

Mas é realmente tão difícil de responder com base no entendimento ou o coração? Deus, o Senhor disse a Moisés inequivocamente "  Não matarás! "Jesus de Nazaré e tão simples:  "O que você faz para a menor das minhas criaturas que me fazem Me '  e ​​as crianças também são animais e plantas. Este é o mandamento da vida, não importa como ele olha do ponto de vista do homem moderno, cujo actual máquina de matar é menos visível mas mais sangrenta do que no passado.

 

Iris Radisch questão em sua obra a autoridade tenha sido atribuído o homem a alienar eogistamente vida animal em seu benefício exclusivo, "O homem tem direito à incolumidade física, mas os direitos que lhes animais é eles são triturados e removido por um parafuso de metal-los parte do crânio, anestesiados ou pendurados de cabeça para baixo de um gancho, ou execute um banheiro elétrica. A desigualdade é óbvia, embora os seres humanos usados ​​para criar animais e depois comê-los, é tudo muito normal,  mas o que aconteceria se tivéssemos simplesmente errado eo que há milhares de anos é considerado normal, é uma monstruosa injustiça? "

 

Sim, isso é possível. As razões que nos submetemos e afirmamos para justificar a desigualdade gritante de direitos entre o homem eo animal realmente base muito pequena, agimos antes de os animais movidos por constumbre e sem verdadeira consciência da dor que causa os outros seres que sentem dor e a alegria da mesma maneira que fazemos. Muita arrogância subjuga-nos a pensar e acreditar que pequenas diferenças no código genético que nos permite comer os nossos parentes próximos, carne bovina, aves, suínos e ovinos sem escrúpulos.

Sem comentários:

Enviar um comentário